segunda-feira, 27 de junho de 2011

AsTentações

“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca”.
Mt.26:41
Introdução

            A vida cristã é uma bênção de Deus, mas é também uma luta constante contra o mal. Estamos cercados de inimigos espirituais que querem aniquilar a nossa fé e comunhão com Deus.

1. O que é tentação
            É um desejo forte. A tentação não é o pecado. Porém, se não for vencida, poderá constituir-se pecado. Jesus foi tentado em tudo, mas não pecou por causa da tentação. Hb 4:15.

1.1 – Fontes da tentação:
a)      Satanás: Durante toda a vida, o crente em Jesus é perseguido pelo Diabo, através de muitas tentações. Isso faz parte da luta contra o pecado. Gn 3:1-5; I Pe 5:8.
b)      A carne: O crente precisa aprender a vencer a carne. Não é o corpo, como alguns pensam. É a natureza carnal. Ela luta contra o espírito. Rm 8:5-13; Gl 5:16-26.
c)      O mundo: É a tentação em desejar as coisas materiais, acima das espirituais; viver de acordo com a sociedade mundana. É preciso vencê-la. Rm 12:2; I Jo 2:15.
   
1.2 – Como vencer as tentações:
a) Estar alerta. Ser vigilante. Mt 26:41;
b) Ser cheio do Espírito Santo. Ef 5:18;
c) Agir prontamente contra a tentação. Alguém disse: “Não posso                    impedir que um pássaro voe sobre minha cabeça, mas posso                  impedi-lo de fazer um ninho”. Tg 1:14,15;
d) Conhecer os livramentos que Deus nos assegura. I Co 10:13;
e) Fugir para vencer. II Tm 2:22; Pv 22:3;
f) Ocupar-se na obra de Deus Jô 12:26;
g) Orar, pedindo vitória. Lc 21:36;
h) Usar as armas espirituais. Ef 6:10-18. 
2. Considerações importantes:

           
            Não esqueça de que “o sangue de Jesus Cristo nos purifica de todo pecado”. Se porventura, a tentação conseguir vencer você, não se desespere. Confesse sua falta a Jesus e peça-lhe perdão, para que possa suplantá-la na próxima vez.

            A tentação pode ser objeto de provar sua fidelidade a Deus. Se ela vier, aproveite para orar mais, jejuar e ler a Bíblia. Você é um vencedor em Jesus Cristo. Ele foi o mais tentado de todos os homens e jamais foi derrotado.

            Entregue completamente a sua vida nas mãos de Deus e seja vitorioso em todas as situações difíceis de sua vida. Não se esqueça de que a tentação só se caracteriza em pecado quando você cede e pratica o intento. Por isso, é conveniente fugir sempre de pessoas, objetos e lugares que conduzem à tentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem sobre cada assunto aqui abordado Deus te Abençoe